POLÍTICA DE PRIVACIDADE &TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO SITE

O presente termo tem a finalidade de estabelecer as condições gerais de uso, compra, política de troca de produtos e privacidade dos clientes cadastrados no site da Azure Home.

  1. CADASTRO E PRIVACIDADE

Para utilizar o e-commerce da Azure Home, o cliente deverá CRIAR SEU PERFIL e completar com as informações necessárias, PREENCHENDO CORRETAMENTE todos os campos marcados como obrigatório. Este cadastro terá início com a inserção do E-MAIL e ACEITAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.

O Usuário é responsável por manter seus DADOS ATUALIZADOS e CORRETOS em seu perfil, sendo de sua inteira responsabilidade as informações ali prestadas, sob as penas das leis vigentes no Brasil. Não aceitamos cadastros de menores de 18 anos. Caso o cliente use informações falsas para realizar seu cadastro, a RESPONSABILIDADE PELO CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA É INTEIRAMENTE DAQUELE QUE UTILIZOU INFORMAÇÕES INVERÍDICAS. As compras e cadastros efetuados com informações falsas serão declaradas nulas, nos termos do Código Civil e demais leis aplicáveis ao caso, e OS REPOSNSÁVEIS PELA CRIAÇÃO DESSE PERFIL RESPONDERÃO CIVIL E PENALMENTE, SEJA POR FALSIDADE IDEOLÓGICA OU POR INCAPACIDADE DE REPRESENTAÇÃO.

Para ter acesso à plataforma de vendas online, o cliente deverá utilizar seu endereço de E-MAIL e SENHA cadastrados para efetuar o Login. Esta será a única vez que o cliente deverá usar a senha.

Após realizado o cadastro, o sistema enviará e-mail ao cliente confirmando seu registro.

Enfatizamos que o cliente NÃO DEVE FORNECER E/OU DIVULGAR SEUS DADOS CADASTRAIS PARA TERCEIROS, tendo a responsabilidade de arcar com os custos caso haja a divulgação e/ou aquisição de produto através de seu cadastro.

Ao marcar o campo escrito “Eu li e aceito os termos de uso”, o cliente estará CONCORDANDO COM TODAS AS CONDIÇÕES DO DOCUMENTO e o sistema automaticamente entenderá que o Usuário efetivamente leu e concordo com os termos apresentados. Em caso de alteração das condições e termos de uso enviaremos um e-mail com as respectivas alterações, entrando em vigor após a data de sua publicação no site.

A Azure Home tem a responsabilidade de manter os dados de seus clientes protegidos e confidenciais. NÃO compartilharemos as informações que seus fornecidas em nossos sistemas, exceto:

  • Informações necessárias para a realização de entrega e cobrança do produto;
  • Para participação em promoções;
  • Quando solicitadas pelo Poder Judiciário e demais autoridades.

Caso o cliente note algum uso indevido de seu login por terceiros, deverá notificar a Azure Home através do nosso SAC, o mais breve possível com as informações que julgar necessárias.

Através do e-mail fornecido, a Azure Home poderá ENVIAR PROMOÇÕES DE PRODUTOS DE INTERESSE DO CLIENTE, bem como eventuais alterações no site e em sua política.

Para melhor a experiencia de navegação em seu domínio, a Azure Home fará utilização de COOKIES e demais formas vinculadas ao browser, a fim de criar um perfil de busca público dos usuários que acessarem o site, para oferecer sugestões mais assertivas. Todas as informações obtidas através de cookies e demais sessões de browser serão mantidas em SIGILO, não sendo compartilhadas por quaisquer meios.

Em caso de violação às leis vigentes e/ou aos TERMOS E CONDIÇÕES DE USO, a Azure Home poderá suspender, interromper ou recusar o cadastro do cliente em nossos sistemas, temporária ou permanentemente.

Caso o Usuário não deseje receber mais notificações ou promoções em seu endereço de e-mail, deverá enviar e-mail solicitando o não-envio de promoções e propagandas da Azure Home.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE/USUÁRIO (SAC)

O Serviço de Atendimento ao Cliente/Usuário (SAC) existe para que o cliente sane suas dúvidas quanto à negociações realizadas, solucione eventuais reclamações, troca(s), devolução(ões) ou defeito(s) de produtos(s), cancele seu pedido ou ainda obtenha qualquer outra informação que julgar necessária sobre os produtos disponibilizados no site.

O SAC poderá ser acionado através do envio de e-mail para sac@azurehome.com.br ou através do formulário presente em nosso site no campo Institucional / SAC.

  1. RESPONSABILIDADES

RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO

  1. O usurário deve VERIFICAR o produto que pretende adquirir, conferindo suas dimensões e especificações no ato da realização do pedido; SE OS MESMOS ESTÃO DE ACORDO COM AS SUAS NECESSIDADES E SE SÃO COMPATÍVEIS COM ÀQUILO PARA O QUAL SE DESTINA, sendo de inteira responsabilidade do usuário tal conferência, inexistindo qualquer responsabilidade da Azure Home sobre limites espaciais dos de circulação dos materiais no local da entrega, tais como elevadores, portas, corredores, etc;
  2. Certificar-se de que a compra do produto desejado fora EFETIVAMENTE CONCLUÍDA;
  3. Não utilizar do campo “Avaliação de Produto” para ofender e/ou denegrir a imagem de qualquer pessoa ou empresa, sob pena de ser inteiramente responsável civil e penalmente pelas ofensas que proferir;
  4. FORNECER O ENDEREÇO CORRETO PARA A REALIZAÇÃO DA ENTREGA dos produtos adquiridos, ciente de que, no local deverá ter uma pessoa civilmente capaz, com 18 anos ou mais, devidamente autorizada, portando documento de identificação com foto, para que a mercadoria seja entregue o protocolo de entrega seja assinado;
  5. O cliente deverá LER A DESCRIÇÃO COMPLETA DO PRODUTO antes de sua aquisição, principalmente RELATIVOS AOS RISCOS DERIVADOS DO MAL-USO DO PRODUTO, se for o caso, observando ainda a forma correta de instalação. Caso persistam dúvidas, o Cliente deverá contatar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC);
  6. O cliente é INTEIRAMENTE RESPONSÁVEL PELAS OPERAÇÕES COMERCIAIS QUE REALIZAR, tendo em vista que sua conta é de uso pessoal e intransferível, podendo responder civil e criminalmente pelo mau uso de seu cadastro;
  7.  No que diz respeito às formas de pagamentos estabelecidas o cliente deverá VERIFICAR A FORMA ESCOLHIDA e CUMPRIR COM A OBRIGAÇÃO CONTRAÍDA;
  8. Caso o cliente NÃO CONCLUA A COMPRA, seu pedido ficará virtualmente cadastrado, até que o usuário o remova, ou situação em que o produto seja retirado do site.
  9. O cliente poderá CANCELAR SEU PEDIDO através do sac@azurehome.com.br ou por meio do formulário presente no site, devendo informar o número do pedido e demais informações solicitadas pela equipe de atendimento, no qual terá o valor pago restituído se o arrependimento pela compra ocorrer dentro do período de 7 (SETE) DIAS a contar do recebimento do produto.

DA RESPONSABILIDADE DA AZURE HOME

  1. A Azure Home é responsável pela fiscalização das informações prestadas pelos usuários apenas no que diz respeito ao seu cadastro, VISANDO COIBIR QUALQUER ATO ILÍCITO PRATICADO POR ÀQUELES QUE USUFRUÍREM DE SEU DOMÍNIO;
  2. Também é de sua responsabilidade a manutenção e conservação das informações pessoais de seus usuários, arquivando-as sob SIGILO ABSOLUTO, exceto quando solicitado pelo Poder Judiciário, situação na qual os clientes serão comunicados;
  3. Durante o cadastramento dos produtos a Azure Home buscará o maior número de informações possíveis das mercadorias e as disponibilizará em seu site;

Caso existam possíveis divergências entre as informações prestadas e os produtos anunciados, o usuário poderá informar ao SAC tal situação, especificando a discrepância observada.

DOS PRODUTOS COMERCIALIZADOS NO SITE

  1. A Azure Home NÃO é responsável pela conferência das dimensões e especificações do produto em relação às informações presentes nas embalagens;
  2. A entrega do produto e seu respectivo prazo informado durante a realização da compra do produto observará, ainda, o estoque, a região, o procedimento de emissão da Nota Fiscal, e o tempo levado para embalagem e despacho do produto;
  3. O valor do frete do produto é calculado de acordo com o local, peso, dimensões do produto, e demais critérios estabelecidos pelos Correios ou transportadora contratada;
  4. A Azure Home não autoriza nenhum serviço de transporte a:
  • Entrar no domicílio ou endereço de entrega fornecido pelo cliente, sem expressa autorização deste por meio de assinatura no documento de protocolo de entrega;
  • Realizar entrega a desconhecidos, sem documento de identificação e expressa autorização, quando não for para o próprio Usuário Comum;
  • Entregar o produto por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • Realizar entrega em endereço distinto daquele informado no processo de compra e daquele constado na do que consta no Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica – DANFE.
  1. Durante o transporte de mercadorias, em eventuais casos fortuitos ou de força maior, nenhuma das partes será responsabilizada perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações previstas neste contrato, tanto nos casos de remessa pelos Vendedores Independentes quanto nos casos de troca, devolução ou arrependimento, salvo garantia que atenda tal situação.
  2. Se o pedido ainda estiver sob análise e for realizada promoção sobre o mesmo item durante o período de avaliação do pedido, O VALOR ATRIBUÍDO À MERCADORIA SERÁ AQUELE DO ATO DA COMPRA E NÃO DA PROMOÇÃO EM VIGOR.
  3. Os produtos poderão sofrer variações de valores a qualquer tempo, vigorando o preço informado no ato da compra para aquele momento específico.
  • ARREPENDIMENTO E POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Mantendo uma relação de transparência e respeito com nossos clientes, estruturamos nossa política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor Nos termos do (Artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90))

 

O cliente terá 7 (SETE) DIAS CORRIDOS para DESISTIR DA COMPRA. A desistência/arrependimento deverá ser informada ao atendimento por meio do e-mail sac@azurehome.com.br ou ATRAVÉS DO NOSSO SITE contendo o número do pedido e o produto o qual deseja devolver.

O produto deverá ser retornado com a embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus complementos. A etiqueta e lacre do produto são obrigatórios.

TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Caso seja necessária a troca ou devolução de um produto comprado em nossos canais virtuais, deve ser comunicadas ao atendimento por meio do e-mail sac@azurehome.com.br ou ATRAVÉS DO NOSSO SITE, com informações do motivo e qual produto se trata. Entraremos em contato via e-mail o em até 3 DIAS para solucionar a situação.

No ato da entrega, é importante que o cliente confira o produto recebido, recusando o mesmo caso apresente EMBALAGEM ABERTA OU AVARIADA, ou ainda PRODUTO DANIFICADO, INCOMPLETO OU DIFERENTE DO SOLICITADO. Nesse caso, pedimos que entre em contato conosco em até 72 (SETENTA E DUAS) HORAS para solucionarmos o problema e agilizarmos o processo.

            Pedidos devolvidos que não CUMPRAM ESSES REQUISITOS, ESTEJAM FORA DO PRAZO DE TROCA, ESTEJAM INCOMPLETOS ou que não sejam PREVIAMENTE COMUNICADOS AO ATENDIMENTO serão reenviados sem reembolso ou consulta prévia ao cliente.

TROCA DE UM PRODUTO SEM DEFEITO

A troca deve ser realizada em ATÉ 30 (TRINTA) DIAS CORRIDOS contados a partir do recebimento da mercadoria e é gratuita. O produto não deve estar usado e/ou lavado e é obrigatório ter a etiqueta interna afixada. O processo de devolução começa com o contato ao atendimento por meio do e-mail sac@azurehome.com.br ou ATRAVÉS DO NOSSO SITE, preenchendo o formulário de contato com as informações do número do pedido e o produto que necessita de substituição.

 

A troca pode ser efetuada em nas lojas físicas da Azure Home mediante apresentação da nota fiscal ou através da loja online SEMPRE QUE ESTIVER DENTRO DO PRAZO CITADO ACIMA.

 

Não nos responsabilizamos por produtos devolvidos à loja online por outros meios que não seja por meio do CÓDIGO DE POSTAGEM REVERSA, enviado pelo Atendimento da Azure Home.

 

TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO

Caso algum produto apresente defeitos de fábrica, a Azure Home oferece 90 (NOVENTA) DIAS de garantia e troca do mesmo. Antes de a substituição ser realizada, será feita uma AVALIAÇÃO. Para tanto, o cliente deve, primeiramente, devolver o produto e seguir os seguintes passos:

1ª PASSO – Devolução do Produto:

O processo de devolução começa com o contato com o atendimento por meio do e-mail sac@azurehome.com.br ou ATRAVÉS DO NOSSO SITE informando:

  • Número do pedido;
  • Produto;
  • Tipo de defeito.

O produto deverá ser encaminhado na EMBALAGEM ORIGINAL, juntamente com a NOTA FISCAL, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), e TODOS OS COMPONENTES DO PACOTE. O cliente deve ESCREVER UM RELATO de qual foi defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado.

Os produtos que não atenderem a este passo serão devolvidos para o consumidor e não serão avaliados.

2ª PASSO– Análise Do Produto

A avaliação dos defeitos apontados pelo cliente será realizada em ATÉ 30 (TRINTA) DIAS ÚTEIS, contados do recebimento do produto e será comunicada ao cliente por meio de e-mail ou telefonema.

Lembramos que somos uma revendedora multimarcas e fazemos a intermediação do fabricante com os clientes e, portanto, dependemos da resposta do fornecedor, que tem ATÉ 30 DIAS ÚTEIS, para responder à solicitação. Faremos o que estiver ao nosso alcance para a satisfação do nosso consumidor e contamos com a compreensão do mesmo em relação aos prazos de resposta.

3ª PASSO – Troca ou Devolução

Se após a avaliação do produto, caso seja constatado o defeito, a Azure Home enviará um novo produto ao cliente sem custo.

Caso a avaliação resulte contrária à troca, o mesmo produto será enviado de volta para o cliente, sem direito à substituição.

Nossos critérios para não efetuar a troca são:

  • Não constatação do defeito apontado pelo cliente;
  • Sinal de uso inadequado ou mau uso do produto;
  • Sinal de dano acidental; Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem inadequada do produto.

A Azure Home não se responsabiliza por produtos que apresentem claramente indícios de mau uso.

O REEMBOLSO

Após a verificação do cumprimento de todos os itens citados acima, o cliente será informado sobre o procedimento da devolução do valor pago pelo produto. O REEMBOLSO será realizado no valor total do(s) produto(s) cancelado(s), incluindo o valor do frete pago o mais breve possível. A restituição dos valores será realizada somente após o recebimento e avaliação do(s) produto(s) pelo departamento e-commerce, não podendo este apresentar qualquer indício de uso.

 

O valor será transferido para a conta do cliente ou estornado no cartão de crédito.